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Marca pessoal? Pra que?

By Leandro Estevam 3 anos agoNo Comments
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Não queremos te dar o caminho perfeito para o paraíso da imagem. Queremos sim, mostrar opções para que você entenda que o visual é muito além da imagem. Como? Preste atenção nessas duas palavras; MARCA PESSOAL, muito mais conhecido como marketing pessoal.

Cada pessoa é uma marca, somos produtos no mercado de trabalho e precisamos firmar nossa assinatura. Através de alguns elementos como: personalidade, habilidades, conhecimentos, capacidades, interesses, qualidades, evidenciamos como os outros nos enxergam. Ao longo do texto daremos algumas dicas para você fortalecer sua marca.

Além de focar no crescimento da carreira, construir sua marca pessoal é importante para compreender o seu lugar no mercado e identificar quais são os seus pontos fortes e fracos, além de melhorar o seu desenvolvimento profissional. Uma vez identificados os seus pontos fortes (se você ainda não os conhece e/ou não os identificou corretamente, peça o feedback aos seus amigos e familiares sobre as competências únicas que eles enxergam em você), o segundo passo é conectá-los à sua “marca pessoal”. Faça uma pesquisa aprofundada na Internet para ver se as mensagens conectadas à sua imagem estão de acordo com os seus objetivos de construção da sua “marca pessoal” que deve ser absolutamente única e memorável.

Outros componentes absolutamente essenciais à construção da sua marca pessoal são: consistência (as mensagens por você transmitidas precisam ser consistentes e aderentes às suas crenças, princípios e valores), autenticidade (seja sempre você mesmo), poder de influência (saiba influenciar de forma positiva a vida das pessoas que conhece e use o seu networking com inteligência – saiba ser sempre interessante, sem ser interesseiro) e visibilidade (torne a sua marca conhecida ao participar de forma ativa de eventos, congressos e blogs dentro da sua respectiva área de atuação).

Lembre-se: A primeira impressão é a que fica. Ninguém se sustenta sendo o que não é, portanto construa sua história para que seja facilmente encontrado no mercado, pois grande parte do sucesso vem de sua imagem, sua marca pessoal. Tenha paixão pelo que você faz e trace seus objetivos. Faça da sua marca pessoal, algo da sua rotina, assim se torna natural. Você é único, evidenciando sua marca, suas qualidade e habilidades, é certo que vai diminuir a dificuldade do cliente em encontrá-lo e os serviços que você oferece.

Categories:
  Design, Marcas, Marketing
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 Leandro Estevam

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